ILIB TERAPIA
ILIB3.jpg

A terapia ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood), é uma irradiação intravascular do sangue com o laser, é descrita desde 1970 pelos pesquisadores russos, possui diversos efeitos benéficos ao nosso organismo como: efeito antioxidante, , antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador, melhora a oxigenação, estimula a produção de serotonina (regula humor, sono e apetite), auxilia no combate dos sintomas de TPM, enxaqueca e estresse, entre outros efeitos, essa terapia também possui efeitos no rejuvenescimento, ou seja proporciona bem-estar e qualidade de vida.

​

A  terapia ILIB tem como principal ação seu efeito antioxidante, devido o aumento da produção de enzima SOD CuZn (superóxido dismutase) fundamental à quebra do mecanismo de formação dos radicais livres gerados a partir do oxigênio.

​

Você sabe o que são radicais livres?

​

São moléculas liberadas pelo metabolismo do nosso corpo, com elétrons muito instáveis e reativos, dessa forma, podem causa doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular. Os radicais livres podem combinar com outras moléculas do corpo e, com isso, serem aniquilados rapidamente, caso a produção deles seja pequena. No caso de uma grande quantidade liberada pelo organismo em diferentes situações, como por exemplo – excesso de exercícios físicos de grande intensidade e duração, exposição ao sol em demasiado, fumar ou ingerir alimentos com muita fritura e refinados, – podem ocorrer danos, como o envelhecimento precoce e doenças como Parkinson, Alzheimer, entre outras.

​

Como é feita a Terapia ILIB?

​

A aplicação é feita de forma contínua e direta do laser terapêutico vermelho (na região da artéria radial)  com uma pulseira específica, onde se acopla o aparelho de laser em um dos membros superiores, irradiando o laser direta e continuamente, através da circulação sanguínea por todo o organismo, , efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea, que resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças.

É uma técnica indolor, não invasiva e sem efeitos colaterais. O número de sessões vai depender do objetivo do tratamento e da indicação para cada paciente. Geralmente, são recomendadas 10 sessões iniciais e, de acordo com a evolução do quadro clínico do paciente, pode-se iniciar uma nova série após um intervalo de 7 a 10 dias. As sessões são realizadas de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do caso.

Principais Efeitos do ILIB

• Antioxidante Sistêmico

• Melhora na oxigenação no sangue e dos tecidos

• Imunomodulação